E OS DIREITOS DE DEUS?

orquidea.jpg

Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14.12)

A constituição da República Alemã entrou em vigor em maio de 1949. O preâmbulo começa com as seguintes palavras: “Ao ser conscientes da responsabilidade diante de Deus e dos homens”. Em 1990, com a agregação de novos territórios ao Estado federal, o preâmbulo teve de ser revisto, e se voltou a considerar se a referência a Deus ainda era conveniente no texto. Graças a Deus, a menção permaneceu. Isso também irá acontecer na Suíça, onde está prevista uma atualização da constituição. Um jornal suíço fez notar que o preâmbulo era facultativo e não possuía “conteúdo normativo”.
A responsabilidade diante de Deus e dos homens é um fato, independente de ser ou não mencionado na constituição, estejamos ou não conscientes dele. E ser responsável diante de Deus significa que prestaremos contas a Ele.  O versículo de hoje dirige nossa atenção não para o texto da constituição dos países ou para seus cidadãos, mas para nós mesmos.
Quando chegar o momento de prestarmos contas do que fizemos em vida, Deus nos julgará conforme Seus decretos e exigências. Mas será que os conhecemos?
Quando lemos a Bíblia percebemos que não podemos satisfazer  as exigências divinas. Essa constatação abre nossos olhos para a completa necessidade do Salvador. Quem confia em Jesus Cristo e crê em Sua obra redentora não será condenado.

Boa Semente

~ por erlete em agosto 29, 2007.

2 Respostas to “E OS DIREITOS DE DEUS?”

  1. Deus é Fiel e Amor

  2. como adquirir esta maravilha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: