VOCÊ ESTÁ DECEPCIONADO?

abundancia_gifsprajesus.gif“Sim, e justamente os cristãos me desiludiram”, você responderá, “os crentes são hipócritas!” Pois é, meu caro amigo, em parte sua afirmação pode ser procedente. Em todo lugar há joio entre o trigo. Na realidade, a longo prazo, todos os homens nos desapontam. Carne é carne, e a Bíblia nos ensina: “Maldito o homem que…faz da carne mortal o seu braço” (Jr 17.5).Pode haver três motivos porque você está amargurado com alguma pessoa crente:

O primeiro motivo pode ser o fato de a pessoa em questão tocar-lhe a consciência com sua vida consagrada a Deus. Isso o enfurece. Seu coração ainda está em trevas. Paixões obscuras dominam sua vida. Você vê na vida do seu próximo algo da santidade e glória do Senhor. No íntimo do seu coração existe o desejo ardente de ser igual a ele, mas o pecado o domina. Por isso você gostaria de evitar esse crente. Você o odeia. Você procura encontrar na conduta dele algo que pudesse dar motivo à sua “decepção”. Talvez você seja como aquele velho pescador, um zombador indiferente. Certo dia sua esposa converteu-se radicalmente. Ela ficou transformada, pois tinha entregue seu coração a Jesus Cristo. Seu marido sabia disso, e fez de tudo para provocar sua ira e levá-la a ralhar como antes. Ele não o conseguiu, entretanto. Sua esposa tinha se tornado realmente uma nova criatura. Ela estava como que envolta numa couraçã do amor de Jesus. O pescador atormentava-a e lhe fazia mal onde podia, mas tudo em vão. Ela conservava a calma e era bondosa para com o esposo. E isso dobrou a resistência do duro homem. Certo dia ele gritou: “Este Deus, que vive em você, eu também preciso tê-lo!”, e se converteu.

Talvez o segundo motivo seja o seu caso. Você conhece “cristãos” que apenas o são de nome, que professam uma fé sem vivê-la. Você o comprovou pessoalmente, e para alívio de sua consciência, está convencido de que são hipócritas. E eu lhe digo que cristãos sem Cristo (e há muitos deles) são um pára-raios oportuno para sua consciência. Quando, porém, você estiver perante o trono de Deus (e você não escapará!), acha que Deus lhe vai perguntar o que fizeram os hipócritas? Meu amigo, eles seguramente terão de dar contas das suas vidas, da mesma maneira como Deus lhe perguntará pessoalmente o que você fez com Jesus, seu Filho. Posso imaginar também que encontrará alguma coisa a criticar na conduta do seu pastor ou pregador, mas é inconcebível que tenha algo a censurar na pessoa de Jesus Cristo. Ele, que deu seu sangue por você, que renunciou à Sua glória e ao Seu poder, e sofreu a morte na cruz em seu lugar – ele que, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os seus pecados, para quê, morto aos pecados, você possa viver para a justiça (comp. 1 Pe 2.24). Pelas suas chagas você deveria ficar sarado. E a este Salvador você despreza? É pois de admirar, que não haja homem no mundo nem anjo no céu que possa responder à última pergunta dirigida a você? Que pergunta? Como você escapará, se negligenciar tão grande salvação? (comp. Hb 2.3).

Também pode ser que o terceiro motivo seja o seu caso. Você é um indivíduo cuja alma está profundamente ferida. Você perdeu a confiança em tudo. As pessoas “mais piedosas” o decepcionaram amargamente. Você está desiludido com todos. Você está só. Talvez a pessoa mais próxima ou mais amada o tenha decepcionado. Agora tudo no seu íntimo está destruído com todos. Você já não tem nenhum apoio. Oh, pessoa abençoada! – “Como, por favor?” – Sim amigo, esta é a maior bênção que você pode alcançar no seu estado de incredulidade, quando a angústia do coração o livra dos homens e de si mesmo. Isso foi obra do Senhor. E, na verdade, somente por amor. Aprenda hoje o que ele quer ensinar-lhe: “Ninguém além de Jesus pode ajudar-lhe. Não há outra salvação!” Todos os homens nos decepcionam, mas Jesus nunca nos decepciona. Ele apenas nos surpreende! Posso dar-lhe minha mensagem numa só sentenção?

Se quiser ficar desanimado, então olhe para você mesmo; se quiser ficar decepcionado, então olhe para os homens; mas se quiser ser salvo para sempre, então olhe para Jesus!

Você se encontra num beco sem saída? Então esse deve ser o começo de Deus com você! Amigo, só Jesus pode ajudar-lhe! Ele não está longe de você! Ele diz: “Eis que faço novas todas as cousas” (Ap 21.5). Dobre os seus joelhos e venha a ele, e ele confirmará sua palavra para você: “E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37).

Jesus Cristo diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).

Wim Malgo
http://www.chamada.com.br

~ por erlete em agosto 16, 2007.

Uma resposta to “VOCÊ ESTÁ DECEPCIONADO?”

  1. OI, ESTOU DECEPCIONADA C/ UMA PESSOA CRISTÃ CHEGADA. SE DIZ ABENÇOADA, MAS AS ESCONDIDAS FAZ ADIMIRAÇÕES E FALA MENTIRAS Q DOEM MUITO. QD TENTO CORRIGI-LA NA PAZ ELA DIZ Q DEUS A JULGARÁ E Ñ SE CORRIGE E EU Ñ POSSO FAZER NADA. FICO INDIGNADA E C/ AS MÃOS ATADAS, SOFRENDO. QUERO DE VC PELO MENOS UMA FORÇA EM PALAVRAS P/ ALIVIAR, BJS. AMEI ESTE CANTINHO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: