UM NOVO CAMINHO

deusvoce_gifsprajesus.gifA experiência vale muito. Quem fala “Por experiência própria”, fala com conhecimento de causa e com autoridade. O apóstolo Paulo tinha passado por uma profunda experiência de converção quando se dirigia para Damasco, a fim de prender cristãos. Por isso, podia falar com clareza sobre a “nova vida com cristo Jesus” (v.17) que ele, agora, tinha e seguia.
Na comunidade de Corinto, havia muita gente que nunca tinha aprendido ou já havia esquecido o que era “viver neste mundo uma vida controlada, correta e dedicada a Deus” (Tito 2.12). Orgulho, mexericos, vida imoral, ciúmes faziam parte desta ignorância ou esquecimento. Por isso, Paulo escreve “para ensiná-los como se fossem seus próprios filhos queridos” (v.14) e manda que Timóteo vá até lá, a fim de “ajudá-los a se lembrarem dos caminhos na nova vida com Cristo Jesus” (v.17).
Receber o ensino, ser instruído e, sempre de novo, ser orientado na nova vida com Cristo, é disso que todos nós precisamos. Muitos, porém, acham que já sabem tudo ou que só os outros precisam de repreensão e de conselhos. Tais pensamentos e atitudes são um testemunho de ignorância, de arrogância e de distância de Jesus. Os que seguem o Mestre com amor, são humildes, acolhem a sua Palavra com mansidão e não se contentam em ser apenas ouvintes, mas se alegram em andar no caminho novo da obediência e da prática da vontade de Deus.
Que não falte em nós a fome e a sede do conhecimento do Evangelho de Cristo, que “é o poder de Deus para salvar todos os que crêem” (Romanos 1.16)
VR (CF)

~ por erlete em agosto 16, 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: